Saúde Completa

Pular para conteúdo principal »

Site de busca

Navegação da categoria:

Você está agora em:







Boletim informativo

Boletim informativo
 

ALOE VERA / BABOSA



8 Razões Para Usar Aloe Vera

.................................................................................
1) Vivemos em um mundo onde o Homem para ter maior comodidade, começou a agredir a própria natureza, através da poluição do ar e água, erosão, queimadas, camada de ozônio, etc... Além da agressão da própria natureza o homem

 

começou a agredir a si próprio, através do uso de alimentos com acidulantes, corantes, conservantes, com agrotóxicos, com fertilizantes químicos, gorduras hidrogenadas, hormônios sintéticos, além do uso de drogas lícitas (álcool, cigarro, medicamentos) e ilícitas (maconha, cocaína, etc.). Isto faz com que nosso organismo receba diariamente cargas tóxicas, que vão se acumulando e no futuro trarão problemas na saúde do próprio homem.

Por estes motivos precisamos usar e se possível diariamente, produtos que desintoxiquem o organismo humano e o Aloe Vera é uma planta perfeita que tem um grande poder de DESINTOXICAR o homem, diminuindo as chances de futuros problemas de saúde.

2) Nosso Estômago tem um pH que pode variar de 1 a 3, mas com a agressão do próprio homem a ele mesmo, além de problemas mentais e emocionais podem ajudar a mudar este pH, começando a ocasionar uma alteração fisiológica do organismo humano, podendo levar no futuro o homem a vários problemas de saúde, como, um desequilíbrio da Flora Intestinal, dificultando a absorção dos nutrientes recebidos através de nossa alimentação e a passagem de microorganismos nocivos que são hóspedes desta flora para dentro de algum órgão do nosso corpo, ocasionando infecções.

O Aloe Vera tem o poder de equilibrar o pH gastrintestinal, equilibrar a Flora Intestinal, facilitando a assimilação de nutrientes pelas vilosidades de nosso intestino. Enfim mais um motivo para usarmos esta planta maravilhosa, o equilíbrio do SISTEMA DIGESTIVO.

3) Existe um Neurotransmissor chamado Serotonina (hormônio que ajuda na regularização da motilidade intestinal e também chamado o hormônio do bom humor, ajudando também a regularizar o sono). Este hormônio é fabricado em quase sua totalidade por células (enterocromafins – EC) localizadas no sistema digestivo, ao contrário dos que muitos pensam que o cérebro é o grande responsável pela fabricação deste hormônio.

Portanto se você quer melhorar seu BOM HUMOR use o Aloe Vera, que ajudará no equilíbrio do sistema digestivo, facilitando a fabricação deste hormônio pelas células enterocromafins, do sistema digestivo.

4) Nosso corpo precisa de 50 nutrientes, que se transformarão em milhares de substâncias necessárias ao corpo humano e farão que o homem esteja com uma saúde plena. O Aloe Vera tem mais de 200 substâncias que beneficiará o Homem, facilitando seu metabolismo celular, melhorando a produção de ENERGIA do organismo humano. Portanto se você quer ajudar o seu organismo, use este armazém de NUTRIENTES ao seu corpo que é o Aloe Vera, além de estar deixando seu corpo mais disposto para o corre-corre do seu dia a dia.

5) O Aloe Vera possui o hormônio que estimula a REGENERAÇÃO CELULAR, além disso,elimina as células velhas. Graças á presença de cálcio na Aloe Vera, as células podem manter seu equilíbrio interno e externo, proporcionando assim melhor saúde celular a todos os tecidos do corpo, porque o cálcio regula a passagem dos líquidos nestas células.

6) Nosso corpo tem um exército que tem o poder de combater qualquer invasor que tente penetrar em nosso corpo. O Aloe Vera tem o poder de alimentar esse exército, deixando -o com mais força, assim diminuindo os riscos de infecções, desequilíbrios degenerativos, etc... Então se você quer deixar seu SISTEMA IMUNOLÓGICO sempre atento aos inimigos e mais forte, use o Aloe Vera.

7) Nossos órgãos e glândulas, tem um tecido protetor chamado Tecido Epitelial, e o Aloe Vera tem o poder de ajudar na regeneração destes tecidos danificados. O maior epitélio é a nossa pele, mas também inclui os tecidos dos intestinos, os brônquios e aparelho genital, etc... Se você quer que seu TECIDO EPITELIAL esteja sempre em ótimo estado use o Aloe Vera.

8) É comum usarmos o Aloe Vera para uma gastrite e nos sentirmos melhor de nosso
problema reumático, pois esta planta tem o Poder de Equilibrar o nosso organismo, se adaptando (FUNÇÃO ADAPTOGÊNICA) ao que ele precisa. Portanto se você que aparentemente não tem nenhum problema ingira o Aloe Vera continuamente e estará evitando no futuro, problemas que você ainda desconhece.

Aloe Vera e suas qualidades
.................................................................................

... Um dos principais motivos pelos quais se conhece a ALOE VERA é seu grande poder de aliviar a dor. A explicação é simples:
A ALOE VERA penetra nas camadas profundas da pele,
tranqüiliza os nervos e reduz a inflamação.

 

 

 

Ela é, portanto, um antiinflamatório, e é por isso que as pessoas obtêm bons resultados com o consumo de ALOE quanto têm doenças inflamatórias, como artrites. A ALOE penetra nas enzimas que causam a inflamação, combatendo e fazendo com que a inflamação não se estenda.
A ALOE contém um ingrediente que permite que o organismo elimine o colesterol.
A ALOE limpa e purifica o sangue no fígado.
A ALOE é um coagulante do sangue em CORTES e FERIDAS.
A ALOE é um produto natural que é absorvido facilmente pelo organismo, e se obtém grandes resultados tomando pequenas quantidades.
A ALOE é um regenerador celular.
A ALOE contém ácido urônico, que elimina certos materiais prejudiciais ao organismo.
A ALOE tem um efeito antibiótico.
Uma das principais qualidades da ALOE VERA é ser um estimulante do crescimento celular. Por exemplo, em um corte, a ALOE penetra na ferida e a fecha, de dentro para fora. Os hospitais nos Estados Unidos que utilizam ALOE estão obtendo um tempo de cura até 50% mais rápido que os outros. Ela é muito utilizada nas terapias de câncer, quimioterapia e radioterapia. Os pacientes que usam ALOE VERA normalmente não apresentam perda de cabelo, não ficam doentes durante as terapias e respondem muito mais rápido ao tratamento.
Quando aplicada em feridas e queimaduras, penetra na pele e restitui os fluidos sem impedir que a oxigenação chegue até a ferida, acelerando o processo de cura e reduzindo o tamanho da cicatriz.
A ALOE é um energético. Se a tomarmos diariamente, teremos menos necessidade de dormir. Não é somente um produto nutritivo de elevada qualidade, tem ainda grande poder curativo e é um regenerador celular.
A ALOE VERA tem a propriedade de desintoxicar o organismo, eliminando toxinas procedentes do ar que respiramos e dos alimentos que consumimos.
A ALOE VERA é conhecida como planta curativa, porque proporciona ao corpo o mecanismo necessário para sua melhora ou para a prevenção da enfermidade.
A ALOE destrói a bactéria que causa a úlcera péptica (úlcera do estômago ou úlcera do duodeno), em 92% dos casos.
Se sofremos de alguns transtornos intestinais como colite, diverticulite e outros, a ALOE pode solucioná-los.
Para que a ALOE atue da melhor forma, ela deve possuir quatro qualidades fundamentais:
1º tem que ser da planta Barbadensis;
2º deve ter no mínimo quatro anos;
3º tem que crescer em solo apropriado;
4º tem que ser corretamente estabilizada. ...”
DR. HENDERSON
- Dr. C. Greg Henderson - Fallbrook Chiropractic Center Director -
- D.C., F.C.T.S. - Médico Quiroprático e Membro do Conselho de Saúde Mental

Aloe Vera no combate ao envelhecimento
.................................................................................
O Dr. Danhof (EUA), uma das maiores autoridades no mundo de Aloe Vera dirigiu uma série de estudos com a finalidade de descobrir o segredo da poderosa propriedade rejuvenecedora do Aloe Vera e observou que a capacidade da planta para aumentar

 

 

a produção de células fibroblásticas é de 6 a 8 vezes mais rápida que a produção normal das células.
As células fibroblásticas encontram-se na derme da pele, e são responsáveis pela produção do colágeno, complemento “protéico” da pele que a mantém tenra e flexível.
Durante a exposição ao sol e pelo envelhecimento natural, os fibroblastos diminuem a produção do colágeno e, a medida que vamos envelhecendo, a quantidade do colágeno se vê reduzida e as rugas aparecem cada vez mais profundas. O Aloe Vera não só melhora a estrutura fibroblástica da célula como acelera o processo de produção do colágeno, acreditando-se que o segredo está nos polissacarídeos e em suas propriedades humectantes e adstringentes.
“Muitos produtos para a pele que prometem atrasar o envelhecimento não fazem mais do que hidrata-la temporariamente”.
A produção do colágeno não é a única contribuição do Aloe Vera na luta contra o envelhecimento. Conforme as pessoas envelhecem aparecem rugas e manchas nas mãos devido a um complicado processo químico que tem lugar no corpo, assim como uma série de fatores externos, tais como a luz do sol. No entanto, o Aloe Vera contém um poderoso bloqueador que pode inverter este processo proporcionando à pele os componentes necessários para rejuvenecê-la a nível celular, fazendo-a muito mais jovem, suave e flexível.
O Dr. Danhof observou este efeito nas suas próprias mãos, aplicando Aloe Vera em uma das mãos. A diferença foi assombrosa. A mão não tratada, cheia de rugas e manchas, enquanto na outra não havia nada.

 

Motivo para usar Aloe Vera na pele
.................................................................................
         
A pele tem funções importantes para o ser humano e para que estas funções funcionem corretamente devemos usar produtos que não tenham óleo ou hipoalergênicos, produtos que não prometam beleza instantânea, produtos que não tenham

 

substâncias químicas, produtos que mantenham o pH ideal da pele, produtos que fomentem a pele com nutrientes de suma importância a fim de serem absorvidos para nosso organismo. O Aloe Vera nos fornece uma grande contribuição para que a pele se mantenha de forma saudável, deixando-a respirar livremente. Conhecida por herbalistas e médicos folcloristas durante séculos como a “planta médica” ou “médico em conserva”, este cacto de folhas verdes em forma de lança, que contém um gel claro e viscoso, foi trazida da África para as Américas no século XVI.
Sem dúvida muito antes, deste fato, acontecer, o Aloe, cujo nome significa “substância brilhante e amarga”, já era bastante conhecido como uma planta com poderes curativos fantásticos. Os antigos egípcios se referiam ao Aloe como “a planta da imortalidade” e a incluíam entre os presentes enterrados junto com os faraós. Em décadas recentes, a investigação médica já confirmou e propagou muitas propriedades curativas desta substância brilhante e amarga (usada de maneira tópica, consumida como líquido ou tomada em cápsulas) que é o coração do Aloe. Aqui mostraremos um breve resumo de seus méritos.

OUTRAS AÇÕES DO ALOE VERA :

AJUDA A CURAR FERIDAS
A maior parte da folha do Aloe está cheia de gel, 96% de água e 4% onde contém 76 substâncias conhecidas. Quando aplicado nas feridas, o gel de Aloe atua como um anestésico suave, cura o edema e a dor; também se usa como substância bactericida e fungicida. Além disso, aumenta o fluxo de sangue até a área da ferida, estimulando os fibroblastos, que são as células responsáveis por curar as lesões cutâneas. Um estudo realizado em animais, publicado no Jornal da Associação Médica de Pediatria Americana, descobriu que as fórmulas de Aloe tomadas, oral ou tópicamente aceleram a cura de feridas. Aos animais se administrou Aloe tanto em água, por dois meses (100mg/kg de peso corporal), como em 25% de creme de Aloe aplicado diretamente nas feridas, por 6 dias. Os efeitos foram positivos nos dois casos: o tamanho das feridas diminuiu 62% nos animais que tomaram por via oral, comparando com uma diminuição de 51% no grupo de controle. O Aloe tópico produziu uma diminuição de 51% no tamanho da ferida, comparando com 33% do grupo de controle.

AJUDA NA RECUPERAÇÃO DO PÓS-OPERATÓRIO
O Aloe diminui o tempo de recuperação pós-operatório, segundo o Jornal de Dermatologia Cirúrgica e Oncologia. Dezoito pacientes que sofriam de acne submeteram]se a uma cirurgia de dermoabrasão facial, na qual as lesões foram retiradas. Após a cirurgia, foi aplicado na metade do rosto de cada um dos pacientes, uma gaze com gel cirúrgico, e na outra metade se colocou o mesmo gel misturado com Aloe. A metade do rosto tratado com Aloe, sarou 72 horas mais rápido do que a outra. O dermatologista James Fulton, de Newport Beach, Califórnia, autor principal da experiência usa muito o Aloe tópico em seu consultório para tratar feridas em geral. “Qualquer ferida que tratamos, seja um câncer de pele ou um corte a suturar, sara melhor e mais rápido quando colocamos Aloe”.

ALIVIA QUEIMADURAS
Em uma experiência relatada no Jornal da Associação Médica da Tailândia, 27 pacientes com queimaduras moderadas foram tratados com uma gaze com gel de Aloe ou Vaselina ( gel do petróleo). As queimaduras do grupo com gel de Aloe sararam em 12 dias, enquanto com a Vaselina demoraram 18 dias para se curarem.

MINIMIZA O DANO POR CONGELAMENTO
Um estudo publicado nos Anais da Medicina de Urgência estabeleceu que o Aloe funciona também em congelamento. Os cientistas administraram tratamentos padrões para congelamento (antibióticos, ibuprofen) a 154 pacientes com lesões leves e severas. Nos pacientes que receberam creme de Aloe 67.9% sararam sem sofrer perda de tecido (amputação), comparado com 32.7% do grupo de controle. A conclusão que se chegou foi que o Aloe evita a diminuição do fluxo de sangue no local, principal causa de perda de tecido por congelamento.

EVITA DANOS POR RADIAÇÃO
O Aloe protege a pele contra os danos provocados por raios X, segundo uma publicação no Jornal Yakugaku Zasshi, por parte de cientistas da Universidade Hoshi do Japão. Eles descobriram que o Aloe é um antioxidante eficiente que elimina os radicais livres provocados pela radiação e que também protege das substâncias curativas do corpo.

CURA LESÕES PROVOCADAS PELA PSORÍASIS
Em um estudo controlado por placebo, publicado na revista Medicina Tropical e Saúde Internacional, 60 pacientes com psoríase crônica receberam um extrato de 0.5% de Aloe misturado em um creme de óleo mineral. Foi-]lhes aplicado 3 vezes ao dia, por cinco dias consecutivos (15 aplicações por semana no total), durante 4 semanas.
Quando se examinou os paciente, após 8 meses, a cura era muito maior no grupo do Aloe (82.8%) do que no grupo do placebo (7.7%). Além disso, 83.3% do grupo do Aloe se considerava curado, comparado com somente 6.6% do outro grupo.

ALIVIA OS PROBLEMAS INTESTINAIS
O suco do Aloe Vera pode ser efetivo ao tratar as enfermidades inflamatórias do intestino, segundo um estudo do Jornal de Medicina Alternativa. Foram dados 60mg de suco de Aloe a 10 pacientes, três vezes ao dia durante 7 dias. Depois de uma semana todos os pacientes estavam curados de diarréia, e quatro haviam melhorado a digestão, além dos três que tiveram um aumento de energia. Os pesquisadores concluíram que o Aloe balanceava os intestinos e regulava o pH gastrintestinal, melhorando a mobilidade gastrintestinal, além de incrementar a gravidade específica de decomposição e reduzir a probabilidade de certos microorganismos fecais como a levedura. Outros estudos demonstraram que o suco de Aloe desintoxica os intestinos, neutraliza a acidez estomacal, alivia as úlceras gástricas e a constipação.

REDUZ O AÇÚCAR DO SANGUE DE PACIENTES DIABÉTICO
O Aloe reduz os níveis de açúcar do sangue dos diabéticos, segundo a revista Investigações de Hormônios. A cinco pacientes com diabetes adulta (quer dizer, que não dependem de insulina) foi dada ½ colher de chá de extrato de Aloe, diariamente, por 14 semanas. Os níveis de açúcar do sangue se reduziram em todos os pacientes em média em 45%, sem sofrer mudanças em seu peso total.

REDUZ O EDEMA PROVOCADO POR ARTRITE
O Aloe pode ajudar a evitar a artrite e a reduzir a inflamação nas articulações que já estejam afetadas por esta doença, segundo o Jornal da Associação Pediátrica Americana. O Aloe também pode inibir a reação auto-se imunológica associada a certas formas de artrite, nas quais o corpo ataca seus próprios tecidos. Foi injetado em alguns animais, uma bactéria que provoca os sintomas da artrite, como por exemplo, inflamação e edema. Para determinar se o Aloe podia prevenir a artrite, foi-lhes injetado esta substância (150mg/kg de peso corporal) debaixo da pele, durante 13 dias. Foram tomadas medidas diárias para determinar os níveis de edema e inflamação. Vários compostos do Aloe mostraram atividade antiartrítica, segundo os pesquisadores. Um ácido orgânico que o Aloe contém reduz a inflamação em 79,7% e acaba com a resposta auto-imunológica em 42,4%. Outro composto do Aloe, a antraquinona, reduz a inflamação em 67,3% , mas sem efeito sobre a resposta auto-imunológica.

REDUZ A INFECÇÃO PELO HIV
Um extrato de mamose, um dos açúcares que compõem o Aloe, pode inibir o vírus HIV1 (vírus associado ao Aids) . Isto foi comprovado num estudo realizado em 1991 em Bioterapia Molecular, com células com HIV]1 quando tratados in vitro, quer dizer, fora do corpo, com um extrato de mamose. O Aloe também reduziu a reprodução do vírus em até 30%, assim como a carga viral (quantidade de vírus) e suprimiu a expansão do vírus para outras células, além de diminuir a probabilidade de sobrevida das células infectadas.

PROPORCIONA APOIO NUTRICIONAL PARA PACIENTES COM HIV
Comprovou]se que o suco do Aloe é parte importante no programa de apoio nutricional para pacientes com HIV1, segundo o Jornal de Avanços na Medicina. Durante quatro meses, 29 pacientes tomaram suco 100% puro de Aloe (140mg quatro vezes ao dia) junto com um complemento essencial de ácidos grassos e outros complementos com vitaminas, minerais e aminoácidos. Não foi dito a nenhum paciente que outro ingrediente havia sido incluído à sua dieta. Depois de 90 dias, todos os pacientes tinham menos casos de infecções oportunistas, cansaço e diarréia, assim como um aumento de glóbulos brancos (quer dizer, que o sistema imunológico respondeu de maneira positiva). A avaliação geral da qualidade de saúde também melhorou, já que em 25% dos pacientes, aparentemente o Aloe também tirou a capacidade do vírus de se reproduzir. Os pesquisadores descobriram que o Aloe estimula o sistema imunológico do corpo, em particular as células de ajuda T4, os glóbulos brancos que ativam a resposta imunológica contra infecções.

ESTIMULA A RESPOSTA IMUNOLÓGICA CONTRA O CÂNCER
É possível que o Aloe ajude a prolongar o tempo de sobrevivência e estimule o sistema imunológico dos pacientes de câncer, segundo um estudo recente. Num estudo realizado em 1994, em um jornal japonês de medicina, Yakhak Hoeji, o Aloe foi administrado via oral a camundongos com tumores cancerosos durante 14 dias. Embora o Aloe não tenha evitado o crescimento dos tumores, o tempo de vida dos camundongos, que receberam 50mg de Aloe por quilo de peso corporal, se prolongou em 22% e nos que receberam 100mg/kg de peso corporal diariamente se prolongou 32%. Um teste simultâneo com células humanas cancerosas (fora do corpo) descobriu que doses altas de Aloe Vera, retarda significativamente o crescimento dessas células. Os pesquisadores que escrevem a revista Imunologia e Imunoterapia Contra o Câncer descobriram que um composto de Aloe (lectina) ativava o sistema imunológico para atacar o câncer quando injetado diretamente nos tumores. As células assassinas T, os glóbulos brancos do sangue que se juntam e destróem as células, começaram a atacar as células dos tumores onde havia sido injetado a Lectina. O Aloe ativa as defesas imunológicas ativando as macrófogas (células brancas que “comem” os antígenos), como por exemplo, o interferon, a interluquina e o fator de necrose do tumor. Além disso, o Aloe promove o crescimento de células normais, quer dizer, não cancerosas.

PROTEGE CONTRA O CÂNCER DE PULMÃO
A proteção do Aloe foi efetivamente confirmada num estudo com 673 pacientes com câncer de pulmão (Okinawa, Japão), publicado no Jornal Japonês de Investigação sobre o Câncer, no qual observou-se a relação que existe em fumar, quantidades comparativas de 17 alimentos vegetais na dieta e a reincidência do câncer de pulmão em um período de 5 anos.
“O Aloe foi o único alimento que proporcionou proteção contra o câncer”. “Os resultados da epidemiologia vegetal sugeriram que o Aloe previne carcinogénesis pulmonar humana (câncer de pulmão)”, segundo os investigadores. Além disso, o Aloe “previne ou acaba de maneira geral com o câncer humano”.

Esse artigo tem propósitos apenas informativos. NÃO FORNECE ORIENTAÇÕES MÉDICAS. quanto o autor e divulgador não se responsabilizam por quaisquer conseqüências possíveis oriundas de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação na dieta, ação ou aplicação de medicamento que resultem da leitura ou observância das informações aqui contidas. A publicação dessas informações não constitui a prática da medicina, e não substituiu o conselho do seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de adotar qualquer tipo de tratamento, o leitor deve procurar atendimento médico ou outro profissional da saúde.

volta para cima

 

Meu carrinho

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Atendimento Online

No momento não temos nenhum operador online.

Comparar produtos

Você não tem itens para comparar.